Perguntas Frequentes

- O meu blog pode ser inscrito no Blogómetro?

- Claro que sim! Todos os blogs podem participar.


- Como posso, então, inscrever o meu blog?

- Em primeiro lugar é necessário ter o blog inscrito no Sitemeter. O Sitemeter é um site que recolhe estatísticas sobre o tráfego que chega ao seu site.

Ainda no Sitemeter, é necessário que as estatísticas geradas estejam disponíveis para leitura. Isso consegue-se ajustando o nível de privacidade para Normal, para fazer isso deve, em primeiro lugar, escolher manage e depois privacy level:

Para testar o seu blog, dirija-se à página das estatísticas, deverá conseguir ver qualquer coisa como a página de estatísticas do Aventar.

Para complicar um bocadinho as coisas, o Sitemeter usa cookies para identificar o utilizador que está a aceder às estatísticas. Assim pode-se dar o caso do teste anterior funcionar perfeitamente para si e, para o resto do mundo, o acesso estar vedado. A melhor solução é testar de um browser que não tenha usado antes para aceder ao Sitemeter ou então usar o modo incógnito disponível em Browsers modernos.

Depois de ter o seu blog inscrito no Sitemeter, basta enviar-nos uma mensagem, faça-o usando o formulário de inscrição no Blogómetro.


- O meu blog está inscrito no Sitemeter, porque motivo não aparece no Blogómetro?

- O Blogómetro não tem qualquer tipo de relação com o Sitemeter para além do facto de usar as leituras públicas do Sitemeter para obter as leituras das estatísticas de visitas dos blogs. Por isso depois de estar inscrito no Sitemeter tem de nos contactar para pudermos fazer a inscrição no Blogómetro, basta enviar-nos uma mensagem, faça-o usando o formulário de inscrição no Blogómetro.


- O meu blog aparecia no Blogómetro e agora já não. Que se passa?

- O Sitemeter por vezes deixa de produzir estatísticas. Quando isso acontece continuamos, todos os dias, durante 10 dias a tentar ler essas estatísticas. Se ao fim de 10 dias não tivermos sucesso, então desistimos de tentar ler as estatísticas do blog em causa. Se o seu blog está nesta situação e, entretanto, as estatísticas já estão de novo a ser produzidas, entre em contacto connosco para pudermos fazer reset ao contador de erros do seu blog.


- Já pedi para fazer a inscrição no Blogómetro há vários dias mas não obtive resposta! O que se passa?

- O Blogómetro é feito nos tempos livres, sem qualquer tipo de remuneração. Assim, por vezes, a resposta não é muito rápida, basta haver outros afazeres, ou qualquer outro impedimento.